sexta-feira, março 29, 2024

em alta

spot_img

Saiba como conseguir descontos na hora de reservar seu hostel

O segredo daquelas pessoas que não perdem uma oportunidade para dar uma viajada é pesquisar ao máximo a maneira de comprar o melhor serviço pelo preço mais atrativo possível.

Quando o assunto é acomodação, principalmente em momentos de crise e bolsos mais vazios, uma das questões é como economizar sem prejuízos para seu conforto. 

Os hostels estão, a cada dia, aparecendo como primeira opção entre uma galera que quer unir uma experiência diferenciada pagando um valor justo. Mas você sabia que ainda dá pra economizar ainda mais? Isso mesmo.

Seguindo as dicas que vamos dar nesse texto, além conseguir um desconto, você estará ajudando a fortalecer o mercado nacional de hostels, fazendo com que cada vez mais esse estilo de viagem se dissemine pelo Brasil.

Dedique um bom tempo para uma pesquisa detalhada

Trocar uma ideia com a galera do hostel te aproxima do clima da casa e ainda pode te ajudar a conseguir descontos. (Do Samba Hostel, Rio de Janeiro) Foto: Divulgação

Encontrar o hostel que mais combina com você e com sua expectativa de viagem é um dos quesitos que vão definir como será grande parte da sua experiência.

Pedir indicação para amigos, dar buscas na internet, revirar álbuns de fotos, vídeos e, principalmente, as avaliações de quem passou por lá são passos obrigatórios. Não adianta ter preguiça, combinado?

Calma, não reserve sem antes falar diretamente com o hostel

Isso mesmo. Aqui está o grande segredo para ter certeza de que está indo para um local confiável e também para tentar um bom desconto ou uma vantagem reservando diretamente.

Atualmente, a tecnologia nos dá inúmeros canais de comunicação em que podemos, principalmente se pensarmos em viagens nacionais, conversar diretamente com a recepção do hostel.

Aqui é o momento para você também tirar todas as dúvidas que possa ter sobre o que é um hostel, e outras que possam surgir. 

Mas porque pedir um desconto ou vantagem reservando direto?

O mercado de meios de hospedagem é atualmente dominado por grandes empresas internacionais como a Booking.com, a Expedia, a Decolar.com e o Hostelworld, as chamadas Agências de Viagem Online, ou OTAs, no acrônimo em inglês para Online Travel Agencies.

Gigantes que se especializaram em reunir em suas plataformas as principais informações, fotos e avaliações de grande parte das hospedagens ao redor do mundo.

Com robustas verbas de marketing, essas empresas conseguiram dominar grande parte dos resultados de qualquer busca que você fazemos sobre onde se hospedar.

Todas as reservas feitas por meio dessas plataformas pagam uma comissão que é bem alta. Aí está o desconto que você pode ter se reservar direto.

Além de descontos, já tem muitos hostels oferecendo outras vantagens para quem faz reserva direta. (Hostel da Vila, Ilha Bela) Foto:Divulgação

Sem pagar comissão, hostels podem ter preços ainda mais flexíveis

Os empresários de hostels no Brasil são, em sua esmagadora maioria, pequenos e médios empreendedores que muitas vezes acabam sufocados com a alta porcentagem cobrada de cada reserva que chega pelas OTAs. 

Muitos hostels no Brasil já estão oferecendo vantagens e descontos especiais para quem fechar sua estadia diretamente. Pode até rolar um café da manhã incluso na diária.

Tudo é questão de negociar. Faz o teste e depois conta para a gente quanto conseguiu economizar só com essa dica!

Diego Bonel
Diego Bonel
Jornalista especializado na cobertura do mercado de hostels no Brasil. Desde 2017, está mergulhado na vivência dos hostels pelo país. Adora conhecer as histórias dos viajantes pelo caminho e criou o Brasil Hostel News para compartilhar a cultura hosteleira entre os viajantes brasileiros.

Leia Também

Pular para o conteúdo