Hostel na Vila Madalena é eleito o melhor do Brasil em premiação mundial

Conversão de boas experiências em avaliações positivas é um dos grandes desafios do mercado de hostels

O  Ô De Casa Hostel, localizando na Vila Madalena, em São Paulo, foi premiado como o melhor hostel do Brasil na categoria “por países”, segundo o site Hostelworld. A plataforma, uma das principais agências de turismo online do mundo, anunciou nesta segunda-feira (21) sua lista anual de melhores hostels, em diversas categorias, nos mais de 170 países que a empresa baseada na Irlanda atua.

Hoscars, acrônimo em inglês para Hostelworld Customer Annual Ratings, se baseia em mais de 1,2 milhão de avaliações deixadas por viajantes que reservaram suas camas pela plataforma. No registro de suas experiências, eles indicaram a qualidade das acomodações, a localização, o atendimento da equipe e limpeza, por exemplo.

A premiação será entregue durante a Hostelworld Conference, realizada nos dias 29 e 30 de janeiro, em Dublin, e terá o pessoal do Ô De Casa Hostel representando a hostelaria brasileira.

“A experiência de hostel é totalmente diferente do que é encontrado na hotelaria convencional, tornando o valor da nossa experiência difícil de ser mensurado. Por isso, estamos muito felizes com essas duas conquistas que chegaram nesse começo de ano”, comemora Marina Moretti, sócia do hostel que há dois anos já ocupava a posição de líder na cidade de São Paulo e, no início de janeiro, alcançou o disputado primeiro lugar na categoria “hotéis especializados” do portal TripAdvisor.

Sabemos que a tecnologia, principalmente com as redes sociais, mudou completamente a forma como consumimos. A busca normalmente começa pelo preço, mas passa obrigatoriamente pela leitura detalhada da opinião de outros internautas.

“Em 12 anos de hostel a coisa mudou completamente. Hoje, precisamos ter uma relação muito mais próxima com o hóspede, uma preocupação sobre o que acontece da porta pra fora, depois do checkout, que não tínhamos antes”

O resultado da premiação do Hostelworld e a chegada no topo do ranking do TripAdvisor, segundo a sócia do hostel, foram frutos de um planejamento que começou em 2017. Eles traçaram uma estratégia de naquele ano chegar ao topo da lista da plataforma em São Paulo e, no ano seguinte, atingir o primeiro lugar no TripAdvisor. A empresária não se dá por satisfeita e agora, em 2019, estão focados em chegar ao topo da lista da Booking.com, completando o que ela chama de “tríplice coroa”.

Converter boas experiências em avaliações positivas

“Um dos desafios da nossa indústria é conseguir valorizar tudo que a gente faz e não só sermos desvalorizados pelo que a gente não entrega”

As avaliações têm cada vez mais peso no momento de decisão de compra principalmente na hora de planejar uma viagem e escolher onde se hospedar. Falando de hostels, um universo não muito conhecido pela grande maioria dos turistas brasileiros, elas se tornam primordial para que o futuro hóspede saiba o estilo e o clima do local onde está reservando sua cama.

Façamos um exercício. Quantas das vezes que você comprou algo ou contratou algum serviço, e tudo saiu como planejado, gastou cinco minutinhos para deixar uma boa avaliação em algum perfil social do estabelecimento? Poucas, né? Mas puxe na memória os momentos em que você teve uma péssima experiência. Antes mesmo de sair do local já foi nas redes sociais e deixou sua opinião para que todos pudessem evitar ter a mesma experiência ruim que você teve. Acertei?

“A gente sempre leva o pessoal para passeios perto do hostel, indica as melhores opções da cidade, recebe todo hóspede com uma caipirinha de boas vindas e faz um verdadeiro trabalho de curadoria da cidade para que ele tenha a melhor experiência”, revela ela que começou a ver esses diferenciais, a partir do momento que foram trabalhados como valores, sendo apontados nas avaliações que o hostel recebia.

As avaliações ajudam também, na experiência de Marina, a definir o próprio hostel. No caso do Ô De Casa os próprios hóspedes começaram a incentivar que fossem feitas festas, já que o hostel tem um bar, e registravam isso nas suas avaliações online, o que fazia com que mais hóspedes que procuravam uma hospedagem mais animada reservassem suas camas no hostel.

Nós já escrevemos aqui no Brasil Hostel News sobre a importância de se dedicar a avaliar o hostel que você se hospedar de maneira honesta e principalmente, enquanto estiver pesquisando um para se hospedar, filtrar muito bem o tom das avaliações. Dá uma navegada no nosso conteúdo que você encontrará também dicas de como escolher o hostel que mais de encaixa no seu perfil, além de termos revelado o segredo de como conseguir descontos na hora de fazer sua reserva.

Fotos- Divulgação/Ô De Casa Hostel

Deixe seu comentário!

Deixe seu comentário!