Hostel na Vila Madalena é eleito o melhor do Brasil

Além de se tornar o primeiro no ranking do TripAdvisor, hostel paulistano venceu o Hoscars, premiação anual do site Hostelworld

1
249

O  Ô De Casa Hostel, localizando na Vila Madalena, em São Paulo, foi premiado como o melhor hostel do Brasil na categoria “por países”, segundo o site Hostelworld. A plataforma, uma das principais agências de turismo online do mundo, anunciou nesta segunda-feira (21) sua lista anual de melhores hostels, em diversas categorias, nos mais de 170 países que a empresa baseada na Irlanda atua.

O Hoscars, acrônimo em inglês para Hostelworld Customer Annual Ratings, se baseia em mais de 1,2 milhão de avaliações deixadas por viajantes que reservaram suas camas pela plataforma. No registro de suas experiências, eles indicaram a qualidade das acomodações, a localização, o atendimento da equipe e limpeza, por exemplo.

A integração dos hóspedes é incentivada pelos diversos espaços comuns cheios de atrativos. Crédito: Divulgação

A premiação será entregue durante a Hostelworld Conference, realizada nos dias 29 e 30 de janeiro, em Dublin, e terá o pessoal do Ô De Casa Hostel representando a hostelaria brasileira.

“A experiência de hostel é totalmente diferente do que é encontrado na hotelaria convencional, tornando o valor da nossa experiência difícil de ser mensurado. Por isso, estamos muito felizes com essas duas conquistas que chegaram nesse começo de ano”, comemora Marina Moretti, sócia do hostel.

Há dois anos o hostel já ocupava a posição de líder na cidade de São Paulo e, no início de janeiro, alcançou o disputado primeiro lugar na categoria “hotéis especializados” do portal TripAdvisor.

“Em 12 anos de hostel a coisa mudou completamente. Hoje, precisamos ter uma relação muito mais
próxima com o hóspede.”

Sabemos que a tecnologia, principalmente com as redes sociais, mudou completamente a forma como consumimos. A busca normalmente começa pelo preço, mas passa obrigatoriamente pela leitura detalhada da opinião de outros internautas.

“Em 12 anos de hostel a coisa mudou completamente. Hoje, precisamos ter uma relação muito mais próxima com o hóspede, uma preocupação sobre o que acontece da porta para fora, depois do checkout, que não tínhamos antes”, conta.

Com um bar aberto para uma das ruas mais movimentadas da Vila Madalena, o espaço se tornou um ponto de encontro entre paulistas e viajantes do mundo todo. Crédito: Divulgação.

O resultado da premiação do Hostelworld e a chegada no topo do ranking do TripAdvisor, segundo a sócia do hostel, foram frutos de um planejamento que começou em 2017. Eles traçaram uma estratégia de naquele ano chegar ao topo da lista da plataforma em São Paulo e, no ano seguinte, atingir o primeiro lugar no TripAdvisor.

A empresária não se dá por satisfeita e agora, em 2019, estão focados em chegar ao topo da lista da Booking.com, completando o que ela chama de “tríplice coroa”.

“A gente sempre leva o pessoal para passeios perto do hostel e indica as melhores opções da cidade, um verdadeiro trabalho de curadoria da cidade para que ele tenha a melhor experiência.”

segredos. Crédito: Divulgação.As avaliações têm cada vez mais peso no momento de decisão de compra principalmente na hora de planejar uma viagem e escolher onde se hospedar. Falando de hostels, um universo não muito conhecido pela grande maioria dos turistas brasileiros, elas se tornam primordial para que o futuro hóspede saiba o estilo e o clima do local onde está reservando sua cama.

“A gente sempre leva o pessoal para passeios perto do hostel, indica as melhores opções da cidade, recebe todo hóspede com uma caipirinha de boas vindas e faz um verdadeiro trabalho de curadoria da cidade para que ele tenha a melhor experiência”, revela ela que começou a ver esses diferenciais, a partir do momento que foram trabalhados como valores, sendo apontados nas avaliações que o hostel recebia.

As avaliações ajudam também, na experiência de Marina, a definir o próprio hostel. No caso do Ô De Casa os próprios hóspedes começaram a incentivar que fossem feitas festas, já que o hostel tem um bar, e registravam isso nas suas avaliações online, o que fazia com que mais hóspedes que procuravam uma hospedagem mais animada reservassem suas camas no hostel.

Nós já escrevemos aqui no Brasil Hostel News sobre a importância de se dedicar a avaliar o hostel que você se hospedar de maneira honesta e principalmente, enquanto estiver pesquisando um para se hospedar, filtrar muito bem o tom das avaliações.

Dá uma navegada no nosso conteúdo que você encontrará também dicas de como escolher o hostel que mais de encaixa no seu perfil, além de termos revelado o segredo de como conseguir descontos na hora de fazer sua reserva.

1 COMMENT

Comments are closed.