Ocupação Gastronômica invade El Misti Hostel com programação especial para mês da mulher

Durante o mês de março, a exposição fotográfica “Mulheres” ocupa também as paredes do El Misti Hostel com fotos de mulheres reais sem retoques ou correções

É na cozinha, com a mistura de ingredientes e temperos, que trocas culturais acontecem diariamente. Quem está viajando sempre busca experimentar algum sabor local para enriquecer sua experiência. Foi percebendo essa demanda entre seus hóspedes que o El Misti Hostels promove, a partir do próximo dia 8 de março, a “Ocupação Gastronômica TEMPERO”, abrindo a cozinha da sua unidade em Ipanema para que semanalmente um jovem empresário das panelas mostre suas criações, movimentando o ecossistema de empreendedorismo no Rio de Janeiro, aproximando esses chefs dos turistas e também de muitos cariocas que frequentam os eventos do hostel.

“Quem chega no Rio sempre nos pergunta onde tem algo interessante pra comer, o que deveriam experimentar etc. Resolvemos com esse projeto trazer para o hostel essas receitas que estão fazendo sucesso nos eventos pela cidade, além de integrar o público do Rio com essa cultura de hostel”, detalha Germán Olano, fundador da rede de hostels, que hoje conta com cerca de 500 camas no Rio de Janeiro.

O primeiro mês do evento será dedicado ao mês da mulher, só com empreendedoras ocupando a cozinha. No primeiro dia de evento, dia 8 de março, a cozinha será ocupada por Gabriela Tayah e seu Pub Vegano, que promete receitas saborosas sem nenhuma presença animal entre os ingredientes; no dia 15 de março, a chef Paty Massai trará os sanduíches elaborados da sua marca Pimenta Doce; a chef Daniela Nistra trará as receitas da sua marca Niskoski para o El Misti Ipanema no dia 22; os pães coloridos e receitas exclusivas do Arte Burguer Gourmet, de Sabrina Cardoso, ocupam a cozinha no dia 29.

MULHERES REAIS NAS PAREDES

A intenção é que o evento crie a convergência entre diversas expressões artísticas e culturais além da gastronomia. Para a primeira edição da ocupação, as paredes da casa serão invadidas pela exposição “Mulheres”, do fotógrafo carioca Jota Zeferino, que criou o projeto de fotografar mulheres reais junto com sua companheira, como forma de valorizar e mudar de alguma maneira a vida dessas mulheres.

“Eu mudei muito depois que tomei coragem de posar”, conta Gabriela Tayah, do Pug Vegano. “Foi um processo até eu conseguir depois olhar para a foto como olho hoje. Primeiro você acha todos os defeitos que você tem e os que você não tem, e depois começa a olhar seu corpo de outra maneira”, diz ela.

“São mulheres reais, sem retoques de correção, do jeito que elas são. Tenho uma lista de espera de mulheres que querem fazer o ensaio, nunca convidei nenhuma, são elas que sempre me procuram para participar”, conta Jota.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
Ocupação Gastronômica das 18h às 23h
El Misti Ipanema – Rua Joana Angélica, 47 – Ipanema, Rio de Janeiro

8 de março – Gabriela Tayah, Pub Vegano
(https://www.facebook.com/pubvegano/?ref=br_rs)

15 de março – Paty Massai, Pimenta Doce
(https://www.facebook.com/pimentadoceemcasa/)

22 de março – Daniela Nistra, Niskoski
(https://www.instagram.com/danielanistra/?hl=pt-br)

29 de março – Sabrina Cardoso, ArteBurguer Gourmet
(https://www.facebook.com/arteburguergourmet/)

Exposição Fotográfica Mulheres, por Jota Zerefino
Data: de 8 a 31 de março
Horário de visitação: das 11h às 21h
Entrada Grátis

Deixe seu comentário!

Deixe seu comentário!