Hostels brasileiros lançam campanha para incentivar reservas diretas

Hóspedes ganham descontos e vantagens, além de ajudar a fortalecer o mercado nacional de hostels

Quem é apaixonado por viajar faz de tudo para que, mesmo em momentos de crise e de bolsos mais vazios, aquele fim de semana ou feriadão não seja desperdiçado em casa na frente da TV. Nas principais cidades do país a hospedagem é, muitas vezes, responsável por grande parte dos custos de uma viagem. As tarifas mais econômicas – além da experiência única – têm colocado os hostels cada vez mais na mira dos turistas brasileiros.

Aqui no Brasil Hostel News já demos o caminho das pedras para que você consiga pagar ainda mais barato na hora de reservar seu hostel. A novidade agora é que mais de 100 hostels de todos os cantos do país se juntaram para criar uma campanha nacional de incentivo às reservas diretas.

A campanha, apoiada nas redes sociais pelas hastags #reservasdiretas e #partnerhostelsbr oferece no mínimo 10% de desconto para quem reservar diretamente, mas os hostels também estão criando outras vantagens dentro das suas possibilidades.

Acredito que o brasileiro está com mais vontade de conhecer o próprio país e qualquer possibilidade de economia se transforma em mais viagens. Incentivar esse contato direto aproxima o futuro hóspede e o hostel, além de melhorar ainda mais a experiência que ele vai ter”, acredita André Utescher, proprietário do Don Preguiça Hostel, em Alter do Chão, no Pará.

RESERVAS DIRETAS: TODOS SAEM GANHANDO

Para quem está viajando todo desconto é bem vindo, mas a campanha também tem a intenção de fortalecer o mercado nacional de hostels, que atualmente enfrenta o desafio de reduzir o volume de reservas online feitas por meio das chamadas Agências de Viagem Online, as OTA´s – no acrônimo em inglês – que abocanham uma boa parte do valor da reserva.

A hosteleira Bruna Steckling, sócia do Bambu Green House e do Bambu Iguassu Falls, em Foz do Iguaçu, acredita que a campanha vai deixar o hóspede brasileiro mais consciente. “Se eles entenderem que boa parte do valor que eles pagam não vai pro hostel, verão que fazendo reservas diretas, além de vantagens, estarão contribuindo para que o hostel invista esse dinheiro em melhorias”, aposta a empreendedora.

Mesmo com ações de redes sociais e marketing digital os empresários não conseguem competir com o poderio de empresas como Booking.com, Expedia.com e HostelWorld. “Nossas iniciativas individuais não surtem muito efeito diante dessas empresas que investem milhões em publicidade e acabam direcionando os hóspedes para reservar por esses sites”, detalha Gleidson Vieira, proprietário do Fonte Nova Hostel, em Salvador, na Bahia.

O empresário baiano, além do desconto na hospedagem, está buscando parcerias com outros comerciantes para que também ofereçam vantagens para seus hóspedes que reservarem diretamente. “Seja uma padaria, um mercado ou um restaurante. A ideia é montar uma rede de vantagens que transmita confiança ao cliente e ele tenha certeza que é sempre melhor reservar direto com a gente”, finaliza ele.

A melhor maneira de saber se o hostel do seu próximo destino está participando da campanha é dar uma busca no instagram pela hastag #reservasdiretas, pois eles postaram uma arte unificada que identifica os hostels participantes.

Deixe seu comentário!

Deixe seu comentário!