INSCRIÇÕES PRORROGADAS – Projeto seleciona dois brasileiros para projeto de sustentabilidade em hostels na Noruega

Morar na Noruega

Crédito: Pixbay/Sorby

Governo Norueguês arcará com as despesas de viagem, de hospedagem e um salário bem legal para os selecionados que passarão um ano no país europeu

Você que tem entre 22 e 35 anos tem até o dia 20 de novembro para se inscrever no projeto Say Hi to Sustenability, que vai levar dois brasileiros para viver um ano na Noruega. Os selecionados vão visitar os hostels do país e documentar práticas sustentáveis que são desenvolvidas por lá. O projeto é uma parceria entre Hostelling International Brasil e a Hostelling International Noruega.

A primeira etapa do projeto já está rolando. Dois brasileiros já estão no país europeu e dois noruegueses já estão aqui pelo Brasil desenvolvendo a primeira etapa, um diagnóstico das ações sustentáveis em hostels dos dois países. Você poderá se inscrever para a segunda etapa do projeto, que começa em fevereiro de 2018, e vai iniciar o processo de proposições sustentáveis com base nesse diagnóstico. Na última fase do projeto em 2019, o conhecimento gerado seja consolidado em um documento e um website focado em ideias sustentáveis para hostels.

Os custos são bancados pelo Governo Norueguês que garantirá, além de todas as despesas com passagem e hospedagem, um salário para os integrantes que representarão o Brasil. O processo seletivo será dividido em duas etapas. Primeiro é preciso preencher o formulário que você encontra clicando aquiEssa etapa conta 20 pontos e a organização salienta que para cada tema é permitido que você marque apenas uma opção para não ser eliminado. A segunda etapa será uma entrevista online que vale outros 30 pontos. Os dois candidatos com as maiores pontuações serão selecionados e já podem ir preparando as luvas e cachecóis para embarcar pra essa aventura gelada.

Além da idade, outro requisito obrigatório é ser membro da Hostelling Internacional Brasil com uma carteirinha válida. Mas calma, se você ainda não é membro é só entrar nesse site aqui, se cadastrar bem rapidinho e pagar a taxa anuale que custa R$30. Para conhecer mais do que já está sendo desenvolvido é só visitar a página do projeto no Facebok, no Instagram ou dar uma lida no que está sendo publicado no blog deles.

A Hostelling International (HI), anteriormente conhecida como International Youth Hostel Federation ( IYHF ), é a federação de mais de 70 Associações Nacionais de Hostels em mais de 80 países, que contam com mais de 4.000 hostels afiliados ao redor do mundo. A Hostelling International é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos trabalhando em estreita colaboração com as Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e membro da Organização Mundial do Turismo (OMT). A HI também foi identificado como o sexto maior provedor de acomodações de viagem no mundo.

Deixe seu comentário!

Deixe seu comentário!