“A gente sempre quis ter uma piscina no hostel, uma coisa mais com cara de lago, sabe? Chegamos até a pensar em botar uns peixes.”, diverte-se Marina Moretti, sócia do Ô de Casa Hostel, ao contar com exclusividade ao Brasil Hostel News a história da cachoeira instalada no meio da Vila Madalena.

Clima de tranquilidade no hostel é um alívio para a correria da cidade

Muita gente só pensa em São Paulo como terra da garoa, mas o verão paulistano é bem intenso e toda e qualquer água fresca é sempre bem vinda. No Ô de Casa, eleito no início de 2019 o melhor hostel do Brasil, os hóspedes já contavam com um chuveirão bastante disputado, mas eles queriam inovar.

Segundo Marina, foram muitas pesquisas até chegarem a uma empresa da própria capital paulista que oferecia opções que agradaram os sócios. “A gente se encantou de cara com a solução da cachoeira, mas fizemos um projeto que ficou muito além do que a gente poderia pagar”, revela a hosteleira.

Depois de dois anos de conversas e tentativas de viabilização, no segundo semestre de 2019 eles resolveram pedir que a empresa fizesse um projeto  que se encaixasse dentro da verba disponível e decidiram que essa seria a novidade para o verão 2019/2020.

Espanto e curiosidade são as principais reações

Cachoeira é coberta de plantas nativas da mata atlântica

Muitos hóspedes demoram um pouco para entender se a novidade está disponível para se refrescar ou se é só decoração. “A galera pira, principalmente quando não tem ninguém na água. No começo, os funcionários tiveram que fazer o sacrifício de dar os primeiros mergulhos”, ironiza.

Totalmente sustentável, pois toda a água é reaproveitada da mesma maneira que uma piscina convencional, o clima fica completo com espécies de plantas nativas da mata atlântica.

“Nossa ideia é que o hostel seja uma base segura para a galera poder explorar o caos que é lá fora”, conta ela que se esforça em imprimir na casa um clima mais tranquilo do que os turistas vão encontrar pela paulicéia.