sábado, abril 20, 2024

em alta

spot_img

Campeonato de Balonismo vai colorir o céu de Boituva, destino de turismo de aventura perto de SP

Quem passar desavisado pela rodovia Castello Branco, na altura de Boituva, entre os dias 15 e 17 de julho, não vai entender o colorido que tomará conta dos céus da pequena cidade a pouco mais de 100km da capital paulista.

De sexta a domingo serão os últimos dias do 35º Campeonato Brasileiro de Balonismo, com programação de shows de bandas regionais e área de alimentação com 20 food trucks e a possibilidade fazer um voo virtual de balão utilizando óculos com tecnologia 360º.

Para o público as competições vão render muitas fotos lindas, mas os atletas estão de olho mesmo é na vaga para o Campeonato Mundial de Balonismo, em 2024.

A disputa em Boituva vai garantir uma vaga para o Campeonato Mundial de Balonismo, em 2024, ainda sem local definido. Divulgação

Johnny Alvarez da Silva, conhecido como Johnny do Balão, presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), que organiza o evento com apoio da prefeitura municipal, destaca a importância da atividade e o quanto ela é aguardada pelo público principalmente por uma das atrações.

“O público está sedento por eventos que possam trazer toda a família. Além disso, a cidade recebe muitos turistas que vêm prestigiar o Night Glow, famoso show de lanternas gigantes, e para atletas é um meio de treinar para o campeonato nacional”, detalha Johnny. 

O Night Glow, um show de luzes que usa os balões como lanternas gigantes e apresentações na sexta e no sábado. Nos dois dias serão duas sessões, às 19h e às 20h.

VEJA UM POUCO DA PREPARAÇÂO DOS ATLETAS EM EDIÇÕES ANTERIORES

Se você achava que eles ficaram voando sem uma meta se engana. Nesse link você vai entender um pouco mais das diferentes categorias da competição. No vídeo abaixo você consegue ver o momento exato de uma das competidoras conseguindo atingir o alvo estabelecido na categoria.

SÃO ESPERADAS 30 EQUIPES E CERCA DE 50 BALÕES DE TODO O BRASIL


Confira a programação

  • Sexta-feira (15/07)
    Abertura do evento, às 15h
    Night Glow (1ª Edição), das 19h às 19h30
    Night Glow (2ª Edição), das 20h às 20h30
    Show Banda Área 51, a partir das 20h30
    Encerramento, às 22h
  • Sábado (16/07)
    Abertura do evento, às 15h
    Voo Fiesta (Voo Coletivo), às 16h30
    Night Glow (1ª Edição), das 19h às 19h30
    Night Glow (2ª Edição), das 20h às 20h30
    Show Banda Síncope, a partir das 20h30
    Encerramento, às 22h
  • Domingo (17/07)
    Abertura do evento, às 15h
    Voo Fiesta (Voo Coletivo), às 16h30
    Show da dupla Júlio & Thiago
    Encerramento, às 20h

Serviço:
35º Campeonato Brasileiro de Balonismo
Data: 12 a 19 de julho
Arena aberta ao público: 15 a 17 de julho de 2022
Endereço: Rua Benedito Rodrigues de Melo, Boituva/SP

Diego Bonel
Diego Bonel
Jornalista especializado na cobertura do mercado de hostels no Brasil. Desde 2017, está mergulhado na vivência dos hostels pelo país. Adora conhecer as histórias dos viajantes pelo caminho e criou o Brasil Hostel News para compartilhar a cultura hosteleira entre os viajantes brasileiros.

Leia Também

Pular para o conteúdo