Veleiro estacionado na mata vira quarto em hostel de Ilhabela

1
391
Eles construíram uma espécie de deck para que os hóspedes realmente embarquem na experiência

“A gente chegou a ficar com receio de como ia funcionar, se ia ter espaço suficiente para duas pessoas e como seria a questão da acústica”, confessa Sthéfany Helena Leite, a primeira hóspede a experimentar a nova proposta de hospedagem diferenciada do Hostel da Vila, em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo. 

Ela e a namorada, Juliana Fernandes, escolheram a ilha paulista para aproveitar o feriado de 15 de novembro, e acabaram passando três noites a bordo de um veleiro de 32 pés estacionado no meio da Mata Atlântica. 

“Assim como fizemos com a Kombi, que pegamos em um ferro velho e reformamos inteira, o barco passou por uma adaptação para ficar aconchegante e confortável”, revela com exclusividade ao BHN Felipe Gamba, um dos sócios do hostel. 

O quarto é ideal para duas pessoas, tem também uma salinha privativa e está bem perto dos banheiros.

O receio em relação a como se acomodar em um quarto tão diferente foi, segundo ela, superado pela preparação da acomodação. “A galera já deixa extensão elétrica, benjamim, ventilador e aromatizador de ambiente, tudo pra deixar a gente mais confortável”, conta.

O novo quarto é ideal para hospedar um casal, mas dá para ampliar essa capacidade para até quatro pessoas. Além disso, tem um espaço que pode ser usado como uma sala privativa. 

O veleiro está ‘estacionado’ perto dos banheiros compartilhados do hostel, o que garante tranquilidade aos hóspedes que pagarão em média R$ 150 por uma noite, com direito a café da manhã.

“Da mesma forma que na Kombi Hippie hospedamos muitos viajantes que tem o sonho de viajar de carro, acredito que no veleiro teremos hóspedes que pensam ou se imaginam viajando de veleiro”
Felipe Gamba

CADA VIAGEM, UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA

As cabanas e a kombi foram as primeiras incursões da galera do hostel em opções de hospedagem diferenciadas.

A cada ano o mercado nacional de hostels se profissionaliza mais e cria diferenciais que proporcionam experiências únicas aos viajantes que optam por esse estilo de hospedagem.

Já foi a época em que os hostels eram conhecidos apenas como uma hospedagem barata, hoje são verdadeiros oásis para quem quer uma viagem fora da caixa. 

Felipe, que também é turismólogo, afirma que o interesse por esse tipo de opção de hospedagem diferente é “daquele viajante que tem tesão mesmo em viver uma experiência diferente em cada viagem”.

“Da mesma forma que na Kombi Hippie hospedamos muitos viajantes que tem o sonho de viajar de carro, acredito que no veleiro teremos hóspedes que pensam ou se imaginam viajando de veleiro”, revela Felipe. 

As reservas podem ser feitas pelas plataformas mais conhecidas, como Booking.com e Hostelworld, mas também é possível reservar direto com o hostel. 

Hóspedes ao mar

Essa opção garante passeios por diversas praias e também a possibilidade e experiências de mergulho e surf.

Além desse veleiro estacionado na mata, o hostel oferece também a opção de hospedagem em um veleiro de 41 pés modelo FAST 410, considerado um clássico e um dos melhores construídos no Brasil. 

Essa opção hospeda até 6 pessoas em uma cabine de popa e outra de proa. As cabines podem ser reservadas separadamente, para pernoite, mas também rola alugar o veleiro integralmente para viagens em família, expedições de surf, mergulho e pesquisa na região de Ilhabela e São Sebastião.

“Criamos essa opção para conseguir cobrir a ilha toda. Temos o hostel no Centro Histórico e na Vila do Bonete, uma praia quase deserta ao sul. Com esse veleiro cobrimos a outra praia distante, no lado leste da ilha, levando a galera até a baía de Castelhanos, com direito a mergulho e tudo mais”.

Outras opções para quem busca uma hospedagem diferenciada são a Vila Hippie, que tem um quarto montado dentro de uma Kombi toda estilizada e com cabanas que garantem um acampamento luxuoso, o glamping. 

Quem quiser matar a vontade de quase toda criança de ter uma casa na árvore, ainda pode reservar algumas noites em uma das que eles têm disponíveis em meio à Mata Atlântica. 

1 COMMENT

Comments are closed.