Hostel de São João del-Rei oferece banho e pernoite grátis a profissionais de saúde

A iniciativa dos empresários mineiros visa oferecer um pouco de carinho e um serviço com amor para quem está lutando para salvar vidas diariamente

0
242

Os profissionais da saúde estão, desde o começo da pandemia, entre os que mais sofrem o desgaste dessa situação que infelizmente está longe de ser controlada no nosso país. Na histórica cidade mineira de São João del-Rei eles ao menos têm a possibilidade de pernoitar e se refrescar no Del Mundo Hostel, que abriu suas instalações para receber essas pessoas sem custo, como uma maneira de ajudar quem está ajudando a sociedade.

Instalado em uma das cidades históricas mais conhecidas de Minas Gerais, o Hostel Del Mundo tem como propósito colaborar para a comunidade em que está inserido. Divulgação

“Sabemos dos perrengues e da luta diária que estão enfrentando há mais de um ano. Sem descanso, sem tempo para se recuperar física e mentalmente”, diz o comunicado que o hostel fez nas suas redes sociais. 

O foco são os profissionais da saúde que estão na cidade e, por diversos motivos, não podem voltar para suas casas, seja porque moram em outras cidades ou por morarem com pessoas que são grupos de risco e preferem não arriscar colocar seus entes queridos em risco.

Mas também estão abertos a receber outros profissionais que atuem na linha de frente contra a pandemia e que estão passando pela cidade por alguma razão.

Para usar a pernoite e o banho que o hostel está oferecendo, o profissional de saúde interessado deve entrar em contato por mensagem direta pelo instagram e combinar tudo certinho com o pessoal do hostel.

A ideia de abrir o espaço voluntariamente para receber profissionais que estejam na linha de frente contra a COVID-19 foi a maneir encontrada pelo hostel de agradecer o que esses profissionais têm feito diariamente para salvar vida. Divulgação

“A maioria teria condições de pagar por uma hospedagem. Mas não é esse o caso. Queremos que eles se sintam valorizados, que recebam um serviço que é dado com amor”, revela Paulo Antônio, um dos sócios do hostel que no ano passado, entre abril e setembro, inicialmente com a doação de uma amigo.

A ideia era servir umas 300 refeições, mas a coisa foi crescendo e no fim tiveram ajuda de 700 pessoas e serviram 14.456 marmitas a pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Somos responsáveis pela sociedade em que vivemos e queremos contribuir com quem luta por nós diariamente. É um gesto simples, mas de coração. É a forma que encontramos de dizer Muito Obrigado!”, afirmam no fim do comunicado divulgado.