Os detalhes da decoração ajudam a viver a experiência imersiva no mundo do samba. Crédito: Divulgação

O casarão onde está instalado o Do Samba Hostel, no coração de Botafogo, no Rio de Janeiro, será ocupado no próximo fim de semana, 22 e 23 de fevereiro, pelo Mercadinho do Samba, uma iniciativa que reunirá marcas e empreendedores autônomos.

Além de opções de comidinhas, roupas e acessórios, vai rolar também uma programação de música brasileira ao vivo.

A entrada é gratuita e nos dois dias as atividades começam às 11h e vão até às 20h, com as apresentações de música ao vivo sempre às 18h.

Vai ter a Boo com lindas pochetes, uma ótima pedida para não perder nada nos bloquinhos que estão chegando; as camisetas com inspiração carioca do pessoal da 5521 e a moda verão da AMatos.

Quem gosta de garimpar peças terá o acervo do brechó Ninhas Bazar. A C&CI Acessórios vai levar suas opções para quem quer dar um destaque especial no visual.

A porção de calabresa vegana é uma das atrações, além do hambúrguer da casa, que faz a felicidade dos carnívoros. Crédito: Divulgação/FB

A Maluca da Botânica vai encantar com sua variedades de cactos e, para quem curte um lindo artesanato, terá à disposição os trabalhos da Menina Morena e do Pincel de Pano.

As comidinhas ficarão a cargo do Las Vegans, o primeiro boteco vegano do Rio de Janeiro, mas os carnívoros também terão vez com o blend especial do Hambúrguer Do Samba.

Aquela glicosada necessária está garantida com os brigadeiros gourmet da Helô. Para dar aquela refrescada nesse calor carioca, o bar do hostel garantirá a cerveja gelada e a clássica caipirinha.

As apresentações ao vivo começam sempre às 18h. Crédito: Divulgação/FB

Além dos clássicos do samba que sempre fazem parte da trilha sonora da casa, duas apresentações ao vivo darão o tom classudo no evento. Na sexta, o ZiriguiDuo vai desfilar seu repertório com o melhor da Música Popular Brasileira instrumental e, no sábado, a roda de Choro será comandada pelos Novos Chorões.

Todos que forem ao evento e deixarem seus contatos na recepção do hostel, lembrando que é necessário um documento de identificação com foto para entrar no evento, poderão ganhar uma diária em uma suíte de casal para curtir por uma noite a experiência imersiva no universo do samba proposta pelo hostel.