Espaço também abriga uma produtora de vídeos e estrutura para gravação de música
Depois de meses de incertezas e indefinições o mercado de hostelaria do Brasil começa a recuperar o fôlego. As tristes notícias de fechamento de vários hostels pelo Brasil começam a dar espaço para a abertura de novos empreendimentos. A pandemia instaurada pelo novo coronavírus atrasou os planos de muitos empresários como o hosteleiro Leandro Malaquias, da Rede Beach House Hostels.

Em março, quando a pandemia foi deflagrada, Malaquias estava em vias de abrir a terceira unidade da rede, a primeira na Zona Sul Carioca, na Gávea. Porém, de uma semana para a outra tudo mudou e os planos do Beach House Arts tiveram que ser revistos.
Estava quase tudo pronto para a inauguração em maio, mas logo vimos que não seria possível. A saída foi rever todo o plano de negócios da nova unidade e repensar o desenho de experiência que poderíamos oferecer.
Leandro Malaquias
Foi durante o período de isolamento social que, junto à sua equipe de marketing, começou a desenhar o diferencial que o novo hostel teria. O primeiro hostel do charmoso bairro carioca tem como vizinhos importantes destinos da cidade, como o Instituto Moreira Salles e o Parque da Cidade. Além, claro, do boêmio Baixo Gávea, cheio de bares e restaurantes disputados.


“Essa ideia de focar em artes foi algo que surgiu nas inúmeras reuniões online e presenciais que fizemos com a equipe durante a pandemia. Aos poucos, as coisas foram tomando forma e a casa ganhando traços e cores”, lembra Malaquias.
BEACH HOUSE ARTS, A CHEGADA NA ZONA SUL
Depois de se fixar como um dos hostels mais conhecidos e bem avaliados da Barra da Tijuca, na Zona Oeste carioca, o Beach House deu um salto e foi desbravar a Gávea, um dos bairros mais tradicionais e classudos da Zona Sul carioca.
Assim que o conceito da experiência foi criado, o artista residente do hostel, Bruno Roots, foi escalado para começar a criar a ambientação artística do novo empreendimento. Aos poucos as paredes foram ganhando traços e cores, rostos mundialmente conhecidos foram aparecendo.
O artista, que começou sua carreira produzindo cenário da lendária novela Roque Santeiro, é formado em belas artes e aposta em traços realistas que transformam cada um dos ambientes em um cenário único.

A casa, com um total de 60 leitos, divididos entre os quartos compartilhados e privativos, foi toda adaptada para receber hóspedes que queiram viver essa experiência.
“Além da hospedagem, temos agora uma produtora de audiovisual lá dentro e estamos produzindo videoclipes e gravação de músicas para artistas que estão se lançando no mercado”, revela o empresário que contou ainda que os hóspedes poderão fazer cursos de marketing digital, oficinas de pintura, aulas de interpretação e participar da intensa programação cultural que eles estão desenhando.