sexta-feira, abril 19, 2024

em alta

spot_img

Novos hostels dão sinal de confiança na retomada do setor e do turismo

Tem hostels novos no pedaço!

Depois de mais de um ano vendo muitos hostels fecharem em decorrência do esvaziamento do turismo durante a pandemia, alguns movimentos indicam que o mercado da hostelaria nacional está se reorganizando, passando por mudanças e recebendo novos hosteleiros.

Para entender um pouco do perfil dos novos empreendedores do setor, chamei para o PAPO HI HOSTEL dessa semana dois dos vários novos empreendimentos que estão surgindo pelo Brasil.

O Gustavo e o Raí, vão falar sobre a experiência focada no Turismo de Regenerativo que estão propondo no Babitonga Hostel, na Prainha, em São Francisco do Sul (SC).

Do outro lado do mapa, lá na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), o casal Jota e Jordi acabam de começar a montar a experiência da Pride House Hostel, um hostel com muito orgulho envolvido.

A conversa é sobre as perspectivas da retomada do turismo com o avanço da vacinação, a confiança no setor de hostels para investir em um novo negócio nesse momento e dos detalhes tão peculiares das experiências que estão criando.

O programa é uma produção do Brasil Hostel News, com apoio cultural da HI Hostel Brasil, braço nacional da Hostelling International, a maior rede de hostels do mundo.

 

Diego Bonel
Diego Bonel
Jornalista especializado na cobertura do mercado de hostels no Brasil. Desde 2017, está mergulhado na vivência dos hostels pelo país. Adora conhecer as histórias dos viajantes pelo caminho e criou o Brasil Hostel News para compartilhar a cultura hosteleira entre os viajantes brasileiros.

Leia Também

Pular para o conteúdo