sexta-feira, abril 19, 2024

em alta

spot_img

Primeiro evento online sobre turismo LGBT+ promoverá debates e capacitação (grátis)

Promovido pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, evento reunirá renomados profissionais do setor em uma intensa programação

O chamado turismo LGBT+ ainda gera muitas dúvidas e questionamentos nos profissionais envolvidos no setor do turismo nacional. Muitos ainda não entendem as necessidades específicas que a hospitalidade para esse recorte de público exige de seus negócios e derrapam quando o assunto é inclusão. 

Para reunir os interessados em estimular o conhecimento sobre o turismo LGBT+, a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e a Global Vision Access (GVA) promovem no dia 15 de julho, das 16h às 19h, o primeiro evento totalmente virtual para debater o tema.

Criado e estruturado durante a pandemia do novo coronavírus, e com apoio institucional da IGLTA, Braztoa, ABAV e Aliança Nacional LGBTI, o evento tem uma intensa programação com conteúdo diverso divididos em quatro espaços exlusivos de interação com os participantes.

No Live, serão realizados encontros ao vivo com profissionais para debater atualidades do setor. O Espaço Certificação é dedicado a treinamentos com certificados para profissionais do setor incrementarem seus conhecimentos. 

Já no Espaço Inspiração, o público vai contar com vídeos informativos e inspiracionais de destinos e parceiros do Turismo LGBT+. No Espaço Fórum, dedicado a conversas ao vivo com representantes do setor para troca de ideias, novidades e outras informações. A programação completa está no disponível no link de inscrição e no site da Câmara.

As inscrições para participar do LGBT Travel Digital Connecting são gratuitas e podem ser realizadas pela plataforma do Sympla, quem quiser também poderá, nesse mesmo no link, fazer uma doação opcional a partir de R$10 e colaborar com a campanha de doação de cestas básicas e kits de higiene, que serão distribuídos para a comunidade LGBT+, em situação de vulnerabilidade, durante a crise da COVID-19.

appy Hour com a banda Ambervision

Após o evento, no Facebook da Câmara, será realizado um Happy Hour bem animado e divertido com a banda Ambervision e Jungfrau (destino suíço). A banda é conhecida por interpretar hits de várias épocas, mas dessa vez, o público poderá escolher as músicas na própria transmissão online, enviando sugestões. 

Os desafios da hospitalidade inclusiva nos hostels

Recentemente, em comemoração ao mês do Orgulho LGBT+, o Brasil Hostel News promoveu uma conversa para discutir os principais desafios da hospitalidade esse público dentro dos hostels.

O papo contou com a participação do vice-presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Átila Paixão; do viajante e turista colaborativo RIK; da mochileira Natasha Roxy, que mantém o projeto TransNômade.

Entre no vídeo e veja como foi esse papo!

Diego Bonel
Diego Bonel
Jornalista especializado na cobertura do mercado de hostels no Brasil. Desde 2017, está mergulhado na vivência dos hostels pelo país. Adora conhecer as histórias dos viajantes pelo caminho e criou o Brasil Hostel News para compartilhar a cultura hosteleira entre os viajantes brasileiros.

Leia Também

Pular para o conteúdo