sábado, abril 27, 2024

em alta

spot_img

Hostel em casarão centenário comemora 12 anos com festa gratuita em Copacabana

Um dos hostels mais festeiros do Rio de Janeiro se prepara para comemorar os 12 anos recebendo viajantes do Brasil e do mundo.

No sábado, 18, as portas do casarão de 1928, que já foi residência do embaixador da Polônia, serão abertas às 21h e prometem festa até às 4h. Até a meia noite, a entrada é grátis.

O casarão de 1928 já foi residência do embaixador da Polônia no Rio de Janeiro e há 12 anos recebe viajantes do Brasil e do mundo. Divulgação/Pura Vida Hostel

A pista de dança da taverna – o espaço é todo de pedras e bem diferente – ficará na responsa dos DJs Maurício Baía, Júnior Moreira e Haron Dufau com setlists de brasilidades, reggaeton, funk, pop rock e samba.

“Este é um ano especial, a primeira festa de aniversário do hostel pós pandemia. É uma tradição que volta para nossa agenda”, explica Dalton Ottati, sócio do Pura Vida. 

O esporte oficial dos hostels pelo mundo, o famoso beer pong, terá um campeonato internacional entre os presentes, com narração em português, inglês e espanhol e muito shot de cachaça gratuíto aos “atletas” participantes.

A festa também marcará a inauguração oficial do drink “Caipigabriela”. O público vai poder experimentar a novidade em dinâmicas como karaokê e bingo, além de outras que ainda são surpresa.

A ideia é promover uma troca cultural entre viajantes internacionais, brasileiros e cariocas.

Três DJs vão se revezar no comando da pista de dança até às 4h da madrugada. Pura Vida Hostel/SR2 fotografia

Apesar de ter a maioria de hóspedes estrangeiros, o hostel abriu suas portas para professores de dança, grupos de rock, samba, workshops, exposições, bingos e animadores de festa todos os dias da semana, passando também a atrair o público carioca que busca um lugar com clima internacional para curtir.

Na telinha e na telona

Ao longo dos seus 12 anos, o  Pura Vida foi cenário para diferentes gravações. Em 2014, Babu Santana e Alinne Moraes gravaram cenas para o filme Tim Maia – Não Há Nada Igual, simulando um bar de Londres.

Em 2016, foi a vez do canal Porta dos Fundos utilizar as dependências do local para gravar uma paródia sobre a história bíblica em que Jesus multiplica os pães.

Em 2017, as câmeras do Globo Repórter deram atenção ao casarão novamente para entrevistar os viajantes voluntários que trabalhavam por lá em troca de hospedagem gratuita e uma experiência imersiva no Rio.

Onde: Pura Vida Hostel – R. Saint Roman, 20 – Copacabana
Quando: 18 de março – das 21h às 4h
Quanto: Grátis até meia noite (depois disso R$20)

Diego Bonel
Diego Bonel
Jornalista especializado na cobertura do mercado de hostels no Brasil. Desde 2017, está mergulhado na vivência dos hostels pelo país. Adora conhecer as histórias dos viajantes pelo caminho e criou o Brasil Hostel News para compartilhar a cultura hosteleira entre os viajantes brasileiros.

Leia Também

Pular para o conteúdo