sábado, abril 27, 2024

em alta

spot_img

3 hostels para você praticar idiomas com estrangeiros sem sair do Brasil

Hostels promovem integração e aprendizado em um clima único

Aprender um novo idioma é cada vez mais necessário não só na vida profissional, mas também ajuda muito na socialização quando o rolê junta pessoas de diferentes lugares do mundo.

Se você está buscando alcançar a tão sonhada fluência, nada melhor que, além de aulas – que podem ser gratuitas e online – frequentar lugares com pessoas de diferentes países e dispostas a trocar ideia.

Ficar em um hostel é uma das formas mais divertidas de praticar a conversação, mas você não precisa necessariamente se hospedar, alguns hostels pelo Brasil têm bares abertos ao público e outros promovem evento exclusivamente com essa ideia de prática de idiomas.

Selecionamos três hostels, dois no Rio de Janeiro e um em São Paulo, para você fazer quase um intercâmbio sem sair do país.

Noites francesas no Pura Vida Hostel (Rio de Janeiro)

Criado pela francesa Virginie Muller, o projeto “O copo dos francesinhos” promove a interação entre franceses, cariocas e todos que queiram praticar o idioma no Rio.

O encontro ocorre toda quinta-feira, sempre às 20h, no bar do Pura Vida Hostel, que fica no coração de Copacabana.

Para estimular a interação entre a cultura brasileira e francesa, o evento conta com roda de samba, campeonato de beer pong em francês e setlist de músicas tradicionais do país europeu. 

Onde: R. Saint Roman, 20 – Copacabana, Rio de Janeiro
Quando: Toda quinta-feira, às 20h
Quanto: Gratuito

Mundolingo no Ipanema Beach Hostel (Rio de Janeiro)

Outra opção para quem pretende separar a quinta-feira para praticar idiomas é o evento Mundolingo, que ocupa o Ipanema Beach Hostel, também na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde 2018.

O local oferece bandeirinhas de mais de 150  países para que os visitantes se identifiquem com o idioma que têm interesse em praticar. Depois é só pegar um bom drink e começar a trocar ideia.

O encontro começa às 19h e das 22h em diante dá lugar a uma festa internacional que vai até às 2h da manhã. 

Onde: R. Paul Redfern, 37 – Ipanema, Rio de Janeiro
Quando: Toda quinta-feira, às 19h
Quanto: Gratuito 

Domingos poliglotas no Hostel Social (Curitiba)

Na casinha colorida mais animada de Curitiba, os encontros acontecem em alguns domingos do mês, em parceria com o Clube Poliglota CWB.

No quintal do Hostel Social, turistas de todo o mundo se juntam aos curitibanos em um ambiente descontraído e que ainda conta com as delícias do Sanduba do Hostel, que também garante a cervejinha gelada e bons drinks.

A galera do hostel nos adiantou que a partir de abrilpretendem realizar encontros também nas quintas-feiras. Só ficar de olho no perfil deles nas redes sociais para saber o calendário.

Onde: R. Brg. Franco, 2691 – Rebouças, Curitiba 
Quando: Alguns domingos, às 15h
Quanto: Gratuito

Débora Oliveira
Débora Oliveira
Jornalista com experiência em editorias de turismo, tecnologia, checagem e inovação. Passagem pelo Jornal do Commercio e Agência Reuters.

Leia Também

Pular para o conteúdo