sábado, abril 27, 2024

em alta

spot_img

Hosteleiros se reúnem em São Paulo para a Equipotel 2021

Hostels chegam ao evento apostando na retomada e no crescimento do setor no país

O mercado de turismo, que tanto sofreu nesses quase dois anos de pandemia, já se prepara para a primeira edição presencial da principal feira de hospitalidade da América Larina, a Equipotel 2021, entre os dias 22 e 25 de novembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. 

A movimentação na hostelaria nacional já é grande desde que, há cerca de dois meses, foi confirmada a realização do Hostel Hour, um dia inteiro dedicado a discutir o mercado de hostels, as tendências e novidades que apareceram desde a histórica participação do setor na Equipotel 2019.

A curadoria do evento é da fundadora do Ô de Casa Hostel, Marina Moretti, que este ano chamou também a HI Hostel Brasil, braço nacional da Hostelling International, maior rede de hostels do mundo, a ABHostels (Associação de Hostels e Novas Hospitalidades), e este Brasil Hostel News, para participar da criação conjunta desse conteúdo.

Para garantir sua entrada no evento é necessário fazer um credenciamento simples e rápido clicando nesse link.

Confira a programação do Hostel Hour na Equipotel


A curadora, Marina Moretti dará o pontapé inicial na programação, às 14h, com uma fala de abertura e boas vindas. Em seguida, Diego Bonel, editor-chefe do Brasil Hostel News, fará o lançamento do Prêmio da Hostelaria Brasil.

O primeiro painel, “Contexto”, começará às 14h20 com participação de Alex Vieira de Deus, presidente da HI Hostel Brasil; de Gulherme Carames, presidente da ABHostels; e da Maria Helena Sessak, do Social Hostel, em Curitiba. A conversa será mediada pelo jornalista Diego Bonel, do Brasil Hostel News.

Às 15h20 vai rolar o painel “Apostando no mercado: novos hostels que abriram durante a pandemia”. O papo vai contar com Gustavo Medeiros e Rai Marcel, sócios do Babitonga Hostel; Patrícia Gonçalves, CEO do Quintal da Bella Hostel; Marcelo Piveta, sócio do Hostel Brazil Backpackers; e Rodrigo Oehlmeyer, sócio do Angatu Hostel.

“Hostels Independentes e redes hoteleiras: intercâmbios”, será o painel das 16h20, que contará com a presença de Leo Gomes, gerente geral do Selina Paraty, e Guilherme Francuci, data analyst do Ô de Casa Hostel. Às 18h30 começa um happy hour para os participantes do evento. 

Hostel Camp foca na integração e troca de experiências

Além da programação oficial da Equipotel, os hosteleiros vão participar do Hostel Camp, nos dias 24, 25 e 26 de novembro. Os organizadores estão criando rodas de conversa e algumas apresentações bem específicas e focadas na troca de experiências entre os empresários e as empresárias. 

O QG do Hostel Camp será o Ô de Casa Hostel, que sediará nos dias 24 e 25, um happy hour para aquela integração que tem a cara dos hostels

Na sexta, 26, a programação ficará por conta de visitas técnicas para inspirar a galera com o que de melhor está sendo feito na hospitalidade em São Paulo. 

A organização da festa de despedida do evento ficou na responsa do Vinícius Fiore, do Green Haven Hostel, que reservou o clássico pub irlandês O´Malley´s.

O Brasil Hostel News, como parceiro de mídia do evento, fará a cobertura completa dos painéis e entradas ao vivo pelas redes sociais. Então, quem aí não puder ir para São Paulo, é só ficar de olho no nosso canal do youtube e no instagram.

Leia Também

Pular para o conteúdo