sábado, abril 27, 2024

em alta

spot_img

JO&JOE Rio concorre a prêmio pela revitalização do Largo do Boticário

Patrimônio histórico, que há décadas se deteriorava, foi devolvido aos cariocas

Valorizar atitudes transformadoras que levantam a autoestima dos fluminenses, e mostrar que o Rio de Janeiro é um estado de boas ideias, é o propósito do Prêmio Band Inspira Rio.

O JO&JOE Rio de Janeiro foi indicado, na categoria Economia, pela revitalização do complexo de casarões do Largo do Boticário.

Em sua terceira edição, o Prêmio atua diretamente na valorização e reconhecimento de pessoas, projetos e empresas que se destacaram ao longo de 2022.

Aos pés do Corcovado o hostel tem vista privilegiada para o Cristo Redentor. Divulgação

A iniciativa é do Grupo Bandeirantes de comunicação, através da TV Band Rio e rádio BandNewsFM Rio.

A escolha dos indicados, nas 12 categorias, é feita pela equipe de conteúdo da Band Rio e os vencedores são eleitos por voto popular. Para votar, até às 18h do dia 10 de dezembro, é só clicar nesse link.

Os vencedores serão conhecidos em uma cerimônia para convidados, no dia 12 de dezembro, no Teatro Copacabana Palace, com cobertura em tempo real para as redes sociais e de conteúdo, na Band TV Rio e BandNews FM Rio.

Entenda o que é o JO&JOE

Um pouco de hostel, com quartos compartilhados amplos e bem confortáveis; um pouco de hotel, com suítes privativas e com vistas incríveis; opções de restaurantes e até um pub.

Tudo isso está instalado nesse empreendimento, do grupo francês Accor, que se dispõe a proporcionar ambientes mais descolados, coloridos e cheios de arte.

Os quartos compartilhados proporcionam a integração que atrai mochileiros do mundo todo. Divulgação

A unidade do Rio de Janeiro, a primeira no Brasil, foi anunciada em uma coletiva de imprensa em 2018. A estimativa inicial era de um investimento de R$ 50 milhões para a recuperação e adequação da estrutura.

Uma pandemia depois – além de alguns ajustes necessários no projeto – a conta final ficou em cerca de R$ 70 milhões e o empreendimento foi inaugurado em setembro de 2022.

Na parte gastronômica há um restaurante principal e o PUB Big Ben JOE, ambos abertos ao público. Já na área exclusiva para hóspedes tem o Detox (com sucos e produtos naturais) e o On Fire (de sanduíches e pizzas) – abertos sob demanda.

O restaurante, aberto ao público, atrai cariocas que sentiam saudade de frequentar o espaço. Cercado de Mara Atlântica nativa, a companhia de simpáticos macacos é quase certa. Divulgação

As icônicas escadas caracóis, o piso, azulejos e outros elementos receberam um minucioso trabalho da equipe de restauro, com a supervisão feita pelo INEPAC (Instituto Estadual do Patrimônio Cultural).

Para brindar o acordo de preservar o patrimônio histórico, a Accor publicou um livro que conta a história do Largo do Boticário, mostrando todo o processo de recuperação.

Os traços e as cores fortes das artes espalhadas pelas paredes do hostel, dão o tom da mistura do clássico com o moderno. Divulgação
Diego Bonel
Diego Bonel
Jornalista especializado na cobertura do mercado de hostels no Brasil. Desde 2017, está mergulhado na vivência dos hostels pelo país. Adora conhecer as histórias dos viajantes pelo caminho e criou o Brasil Hostel News para compartilhar a cultura hosteleira entre os viajantes brasileiros.

Leia Também

Pular para o conteúdo