sexta-feira, abril 26, 2024

em alta

spot_img

Projeto que levará brasileiros para Noruega antecipa prazo de inscrição

Hostelling International Brasil comunicou hoje, por meio de nota enviada à nossa redação, que o prazo de inscrições para o projeto Say Hi to Sustainability foi antecipado para o próximo dia 07 de fevereiro, uma semana antes do informado na matéria publicada neste espaço no último domingo.

Eles explicaram que o “calendário precisou ser alterado para que os dois selecionados participem, já em março, de um treinamento em Bogotá, na Colômbia”, antes de seguirem para Oslo, na Noruega.

A iniciativa, parceria entre a HI Brasil e a HI Noruega, foi renovada para mais uma temporada de três anos. Dois brasileiros serão, a cada ano do projeto, enviados ao país nórdico para conhecer e documentar iniciativas sustentáveis em hostels por lá, enquanto dois jovens noruegueses explorarão o que os hosteleiros brasileiros andam desenvolvendo nesse sentido aqui no país.  

Para se candidatar a uma das duas vagas é preciso ter entre 25 e 35 anos, inglês fluente e ser membro da Hostelling International Brasil. Quem ainda não tem sua carteirinha pode fazer um cadastro nesse link.

Todos os custos de passagens e hospedagens, além de um bom salário, ficam sob responsabilidade do governo norueguês, parceiro da iniciativa. A primeira etapa, que vale 30 pontos, é responder neste formulário sobre sua experiência com turismo, sustentabilidade e com hostels. Serão selecionados os 10% melhores pontuados para uma entrevista online que vai valer mais 30 pontos.

Os viajantes serão responsáveis por visitar hostels na Noruega, identificando práticas sustentáveis, produzir relatórios e documentos solicitados. Além garantir a continuidade do projeto e a transmissão do conhecimento, com objetivo de compartilhar o que foi aprendido e vivido na volta ao Brasil.

Diego Bonel
Diego Bonel
Jornalista especializado na cobertura do mercado de hostels no Brasil. Desde 2017, está mergulhado na vivência dos hostels pelo país. Adora conhecer as histórias dos viajantes pelo caminho e criou o Brasil Hostel News para compartilhar a cultura hosteleira entre os viajantes brasileiros.

Leia Também

Pular para o conteúdo