sábado, abril 27, 2024

em alta

spot_img

Enfrentamento da violência contra as mulheres dá o tom de evento em hostel de Foz do Iguaçu

Iniciativa ocupa o charmoso espaço do Tetris Container Hostel pela terceira vez

Depois de uma pausa de dois anos por conta da pandemia, no próximo sábado sábado, 26 de novembro, o Tetris Container Hostel volta a receber um dos eventos da programação de 21 Dias de Ativismo pelo Fim do Racismo e da Violência Contra as Mulheres, a partir das 16h.

A entrada é gratuita e vai reunir mulheres da cidade como protagonistas de todas as atrações. “Acreditamos que a arte é uma forma importante de expressão para o enfrentamento da violência contra as mulheres”, afirma Kiara Heck, coordenadora do Centro de Referência em Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CRAM).

Pela terceira vez o hostel abre seu charmoso espaço para o evento de enfrentamento à violência contra as mulheres. Crédito: Jerry Kan Chen

A tarde terá música e gastronomia e também uma feira de arte local com exposições de trabalhos fotográficos, pinturas, ilustrações, literatura, acessórios e produtos artesanais.

A iniciativa do evento é do CRAM, do Tetris Hostel e da artista Cleise Vidal com apoio da Fundação Cultural, Nucleo da Vila Yolanda, Uniamérica e RPC.

Entenda os 21 Dias de Ativismo pelo Fim do Racismo e da Violência Contra as Mulheres

A união de mulheres de diferentes países para promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo.

Em 1991, elas começaram uma campanha com uma série de atividades, o que ficou conhecido como 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres.

O dia 25 de novembro foi instituído como Dia Internacional pelo Fim da Violência Contra a Mulher, e também marca o início da mobilização mundial.

A data foi criada para homenagear e pela memória a Pátria, Minerva e Maria Teresa, as irmãs Mirabal. Elas foram brutalmente assassinadas pelo governo de Rafael Leônidas Trujillo, da República Dominicana, em 1960, por atuar contra a ditadura vigente naquele país.

O Brasil começou a promover ações locais em 2003 e, por aqui, é chamada de 21 dias de ativismo.

As ações começam no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. e vão até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Onde? Tetris Container Hostel (Av. das Cataratas, 639 – Vila Yolanda, Foz do Iguaçu)
Quando? Sábado, 26 de novembro. A partir das 16h
Quanto? Nadinha, só paga o que consumir!

 

Diego Bonel
Diego Bonel
Jornalista especializado na cobertura do mercado de hostels no Brasil. Desde 2017, está mergulhado na vivência dos hostels pelo país. Adora conhecer as histórias dos viajantes pelo caminho e criou o Brasil Hostel News para compartilhar a cultura hosteleira entre os viajantes brasileiros.

Leia Também

Pular para o conteúdo