sábado, abril 27, 2024

em alta

spot_img

Hostels brasileiros dominam indicações ao maior prêmio da hostelaria internacional

Hostels de diferentes regiões do Brasil estão entre os melhores do mundo

A corrida para descobrir quais são os melhores hostels do mundo chega ao fim amanhã, dia 14. Essa é a data limite para que os viajantes mochileiros de todo o mundo escolham seus preferidos no Hoscars 2023, premiação da Hostelworld que aponta os melhores do mundo em cinco diferentes categorias. O resultado será divulgado no dia 24 de abril.

O Brasil tem seis representantes indicados, marcando presença em três das cinco categorias.

Para chegar aos finalistas, a plataforma elencou 339 hostels dentro de sua base de propriedades, que chega a mais de 170 países, e o público a votou nos hostels que gostaria de ver na etapa final. 

Para Catherine Gilvarry, Head of Supply para Américas da Hostelworld, o número de hostels brasileiros selecionados este ano “é um grande reconhecimento à qualidade do produto e das iniciativas provenientes desse mercado”, enfatizou a executiva em coversa exclusiva com o Brasil Hostel News. 

Ela fez questão de destacar a categoria Comunnity Champion, uma das duas com foco em ações da agenda ESG, com três indicados brasileiros. “Essas categorias nos enchem de orgulho. Nosso mantra é construir um mundo melhor e esses hostes estão fazendo isso acontecer.”, comemora.

E o Hoscars vai para…

Green Haven Hostel na briga para mais dois canecos

green haven hostel em ubatuba indicado a premiação de melhor do mundo
Com alguns prêmios no currículo, o Green Haven Hostel foi reponsável por colocar Ubatuba na rota dos mochileiros internacionais. Divulgação

O hostel mais festeiro de Ubatuba está mais uma vez no páreo para ser considerado um dos melhores hostels do mundo. 

Na edição de 2023, eles concorrem na categoria Comunnity Champion, que premia os hostels com ações positivas nas comunidades em que estão inseridos; e também na The People Person, que destaca os hostels que criam experiências de integração únicas e marcantes para seus hóspedes. 

“É um reconhecimento de um trabalho muito bem feito por toda a equipe do hostel nos últimos anos, levamos a sério essa coisa de viver o inesquecível”, comemora Vinícius Fiore, um dos sócios do hostel.

A primeira vez que o hostel dos irmãos Vinícius, Tiago e Túlio Fiore levou a estatueta de melhor do Brasil foi em 2015, apenas um ano depois que eles resolveram pegar a casa da família, de frente para a praia de Pereque-Açú, e transformar em uma hospedagem. 

No mesmo ano eles também foram eleitos os melhores da América Latina. Em 2020, última edição em que premiaram os melhores de cada país, eles foram considerados o melhor hostel do Brasil.

Lagarto na Banana Hostel vai para a final pelo segundo ano consecutivo

Quando o hostel apareceu no ano passado como único brasileiro nas finais do Hoscar, o próprio sócio se surpreendeu.

Na edição desse ano, além de repetir a posição na categoria The People Person, eles foram para a final da categoria Comunnity Chanpion, deixando o criador do hostel ainda mais orgulhoso. 

lagarto na banana hostel premiação melhor do mundo
Todos dias o hostel promove atividades que juntam locais e turistas de todo o mundo. Pelas redes sociais é possível ver que eles realmente criaram uma comunidade em torno do hostel. Divulgação

O israelense Ophir Morad contou que “estar na categoria da comunidade é ainda mais prazeroso. O lagarto representa pessoas e comunidade, e me deixa muiro feliz ver que o hostelworld reconheceu esse trabalho”, comemorou o empresário que escolheu a paradisíaca praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, para montar seu negócio no Brasil.

Ô de Casa Hostel quer levar o prêmio mais uma vez para a Vila Madalena

A casinha colorida – e muito animada – no coração da Vila Madalena, em São Paulo, está mobilizada para conseguir votos na categoria Comunnity Chanpion.

ô de casa hostel premiação melhor hostel do mundo
Com um bar aberto para uma das principais ruas da Vila Madalena, o Ô de Casa Hostel incentiva o comércio local e desenvolve ações de sustentabilidade, além de fazer festa como ninguém. Diego Bonel/Brasil Hostel News

Super integrados com a boêmia vila da capital paulista, eles já foram premiados como o melhor hostel do Brasil em 2019 e, em 2020, ficaram em segundo lugar entre os melhores da América do Sul

“A gente está muito feliz de poder mostrar um pouco mais todas as ações em torno da nossa comunidade que desenvolvemos. A indicação de tantos hostels brasileiros mostra que o Brasil entende muito bem essa coisa de comunidade”, analisou Marina Moretti, uma das sócias do hostel.

Hostel da Vila, em Ilhabela, está na final pela segunda vez

Conhecido por ser o hostel com as hospedagens mais fora da caixa do Brasil, o Hostel da Vila está mais uma vez na corrida para levar o prêmio para a paradisíaca ilha no litoral norte de São Paulo.

Instalado em meio à Mata Atlântica Nativa, o Hostel da Vila é o queridinho de quem gosta de quartos cheios de estilo e diferentões. Divulgação

Em 2021, eles foram o único hostel brasileiro para a premiação e, em 2023, estão concorrendo na categoria The People Person, graças aos esforços para criar atividades que juntam hóspedes de todo o mundo em meio a Mata Atlântica nativa.

Para o criador do hostel, Felipe Gamba, essa “é a categoria que mais representa o que é um hostel”. O empresário também não se mostra surpreso com a a presença de tantos brasileiros nas finais, já “que o Brasil tem muitos hostels legais e todos que estão lá merecem a indicação”, completa.

Dois novos hostels também se destacaram nas finais

Além de premiar quem está já há algum tempo no mercado, o Hoscars também incentiva os hostels que chegaram no mercado recentemente com a premiação na categoria The New Kid On The Block, com dois brasileiros indicados.

jo&joe rio hostel melhores hostels do mundo hostelworld hoscars
A mistura do clássico com o moderno dá o tom do Jo&Joe Rio, que recuperou esse patrimônio histórico do Rio de Janeiro. Divulgação

O JO&JOE RIO, que ocupou o histórico Largo do Boticário, no Rio de Janeiro é um deles. Para a gerente da unidade carioca da marca, Bia Chaves, a indicação é um reconhecimento “fruto de um trabalho de todas as equipes da Accor. O Jo&Joe Rio é o primeiro da  marca no brasil e devolve esse patrimônio histórico para cariocas e turistas”.

Com menos de um ano de funcionamento o hostel em Cumbuco já se destacou na maior plataforma de hostels do mundo Divulgação

Renata Coan é uma das sócias do UP2! Hostel Bar, em Cumbuco, no Ceará. A indicação ao prêmio deixou a empresária muito orgulhosa. “Estamos apenas com 10 meses de funcionamento e já estamos concorrendo como um dos melhores na maior plataforma de hostels do mundo”, comemora ela.

Como votar nos hostels brasileiros

Para votar é bem fácil e rápido, além de poder te render $250 para se hospedar nos melhores hostels do mundo.

É só clicar aqui e depois em “vote here”. Vai abrir uma caixinha em que você escolhe um hostel por categoria, depois é só confirmar e deixar seus dados para confirmar o voto e concorrer ao prêmio.

Diego Bonel
Diego Bonel
Jornalista especializado na cobertura do mercado de hostels no Brasil. Desde 2017, está mergulhado na vivência dos hostels pelo país. Adora conhecer as histórias dos viajantes pelo caminho e criou o Brasil Hostel News para compartilhar a cultura hosteleira entre os viajantes brasileiros.

4 COMMENTS

Comments are closed.

Leia Também

Pular para o conteúdo