sexta-feira, abril 26, 2024

em alta

spot_img

Hostel em Pipa representa o Brasil na maior premiação da hostelaria

Indicação coloca, por mais um ano seguido, os hostels do Brasil entre os melhores do mundo

Os hostels no Brasil estão há anos mostrando que podem competir, sem perder em nada, com os melhores hostels do mundo. Tanto na parte da estrutura como no quesito de experiência oferecida aos viajantes. Essa qualidade está reconhecida, por meais um ano, na indicação para o Hoscars, principal premiação do mercado hosteleiro mundial, que em 2022 indicou o Lagarto na Banana, lá em Pipa, para uma das categorias. 

O próprio criador do hostel, o israelense Ophir Morad, de 32 anos, se mostrou surpreso em conversa exclusiva com o Brasil Hostel News. “A gente realmente não estava esperando essa indicação, não somos desses hostels gigantes, com uma estrutura de alto padrão e com dezenas de quartos, então não imaginávamos mesmo”.

Hoscars 2022
A integração, que tanto faz parte da cultura de hostel, por aqui é levada para outros níveis. Todos os dias tem atividades de troca de conhecimento. Divulgação

Até a premiação de 2020 a Hostelworld, plataforma de reservas online criadora da premiação, levava em conta o volume de reservas e o teor de milhares de avaliações, de viajantes do mundo todo, para selecionar os indicados.

Porém, com a pandemia tudo mudou e agora o Hoscars conta com uma comissão julgadora para escolher os indicados e o resultado final é por escolha popular. A votação é nesse link e vai até o dia 05 de junho.

O Lagarto na Banana está concorrendo na categoria The People Person, que numa tradução bem livre seria algo como “O amigão da galera”. Explicando melhor, essa categoria selecionou os hostels que melhor sabem promover a integração entre os hóspedes.

Hoscars 2022
A casa na árvore é um dos cantinhos que a galera se reúne para trocar ideia, conhecimento e, claro, boas histórias e muita risada. O hostel está cravado na mata, então o contato com a natureza dá o tom da experiência. Divulgação

Em uma rápida conversa com o criador do hostel dá pra entender um pouco melhor essa indicação. O hostel tem aulas de Yoga todos os dias de manhã, além de atividades diárias, sempre às 19h, que vão de aulas de massagem, passam por rodas filosóficas e também aulas de teatro.

“Quem está pelo hostel vai compartilhando seu conhecimento. Além disso, temos sempre voluntários que dão aulas dos seus idiomas e também locais que vem compartilhar aqui sua cultura”, detalha o empresário.

Saiba como votar no Lagarto na Banana Hostel

Quem quiser ajudar o hostel a trazer esse caneco para o Brasil ainda pode ganhar alguns prêmios. Os sorteados ganharão desde passagens de ida e volta, com a Qatar Airways, até diárias em um super hostel em Bali. 

Gente de todos os cantos do Brasil e do mundo se encontram no hostel. A imersão na cultura local é um dos segredos para criar essa conexão entre o hostel e o destino em que está instalado. Divulgação

Então, além de votar e ajudar o mercado nacional de hostels, você pode também “correr o risco” de ganhar alguns dos prêmios anunciados.

Esse ano eles facilitaram bastante a nossa vida, pois o processo de votação está bem simples e, com um rápido cadastro você já está concorrendo aos prêmios. 

Basta clicar aqui para acessar a página de votação. Você vai ver uma lista de hostels, separados pelas categorias. No quarto bloco de hostels estará o Lagarto na Banana Hostel. Bem rápido e fácil.

Para conhecer um pouco mais do hostel, e acompanhar as atividades que eles proporcionam, vale ficar de olho nas redes sociais.

Hostels brasileiros no mapa dos melhores do mundo

Nos últimos anos, os hostels do Brasil têm garantido presença constante na lista de melhores do mundo da Hostelworld. A profissionalização do mercado, o crescimento promovido pelos megaeventos (Copa do Mundo e Jogos Olímpicos), e os esforços das hosteleiras e hosteleiros brasileiros para elevar o nível do mercado nacional, colocou de vez os hostels nacionais no mapa dos mochileiros do mundo todo.

Discovery Hostel, no Rio de Janeiro, foi considerado o segundo melhor hostel da América Latina em 2015, 2016 e 2017, ano em que também levou o prêmio de melhor do Brasil, colocação que repetiu em 2018. Em 2020 eles se sagraram como o hostel mais popular da cidade.

Em janeiro de 2019, o Ô de Casa Hostel, de São Paulo, foi eleito o melhor do Brasil e, no início de 2020, considerado o segundo melhor da América Latina; o Green Haven Hostel, em Ubatuba/SP, já tinha levado o prêmio de melhor do Brasil em 2015, ano em que também ficou no topo dos melhores da América Latina, e repetiu a colocação de melhor do país em 2020.

Em 2021, foi a vez do Hostel da Vila, lá em Ilhabela, representar o Brasil com a indicação na categoria de Sustentabilidade e Impacto Social.

 

Diego Bonel
Diego Bonel
Jornalista especializado na cobertura do mercado de hostels no Brasil. Desde 2017, está mergulhado na vivência dos hostels pelo país. Adora conhecer as histórias dos viajantes pelo caminho e criou o Brasil Hostel News para compartilhar a cultura hosteleira entre os viajantes brasileiros.

1 COMMENT

Comments are closed.

Leia Também

Pular para o conteúdo