sábado, abril 27, 2024

em alta

spot_img

Vacinação completa garante descontos em mais de 120 hostels no Brasil

Mapa personalizado mostra onde estão os hostels que aderiram à ação

Navegar por horas em sites especializados; ler as avaliações; colocar no papel as atrações que não pode perder; buscar o hostel ideal para viver a experiência.

A gente sabe que você também repetiu essas etapas durante esse período pandêmico, pensando em como e, principalmente, quando poderia voltar a viajar e se jogar nos hostels pelo Brasil.

Aqui no Brasil Hostel News, a gente acompanhou bem de perto como foram esses últimos meses para os hostels, colocamos o mercado para conversar em inúmeras lives e programas. Falamos de futuro, de tendências, adaptações necessárias e, claro, da falta que a energia dos viajantes fazia nos hostels vazios.

Com o avanço, ainda que lento e meio atrapalhado, da vacinação, e o reflexo direto nos números da pandemia no país, decidimos que chegou o momento de unir o mercado, já que os destinos começam a ver o turismo domésticos reaparecer com certa consistência.

A ação “Vacina no braço, mochila nas costas” já reúne mais de 120 hostels que acreditam na importância da vacinação completa para a retomada do turismo de uma forma realmente segura.

Para incentivar os viajantes a se vacinarem eles toparam criar descontos, vantagens e até experiências personalizadas para quem apresentar o comprovante de vacinação completa. A ação começou agora em setembro e vai até o fim de novembro!

VEJA O QUE CADA HOSTEL ESTÁ OEFERECENDO

 

O mote da campanha surgiu depois que publicamos aqui no portal a notícia de que o Tetris Hostel, em Foz do Iguaçu, tinha lançado uma ação de descontos para vacinados.

A repercussão dessa matéria mostrou que talvez esse fosse o caminho, e o momento certo, para unir o mercado e também mostrar que os hostels estão preparados e seguros para receber o viajante brasileiro, que nessa retomada vai redescobrir o país e a hostelaria nacional.

 

“Não é de hoje que, nos bastidores do mercado, existem conversas sobre a importância de unir o maior número de hostels em uma ação importante, que mostrasse o tamanho e a relevância da hostelaria para o turismo do Brasil”, conta o jornalista Diego Bonel, criador e editor do BHN.

 

Começamos a validar a ideia com alguns donos de hostels parceiros, para entender se era viável, e os primeiros já começaram a aderir em menos de 24 horas.

Sabemos bem que, depois de tanto tempo de negócios esvaziados, não seria possível ou justo tentar padronizar o que eles ofereceriam.

Então, o Brasil Hostel News pediu que cada um pensasse algo que estivesse dentro das suas possibilidades.

Hostels de todas as regiões do Brasil aderiram à ação

Tem hostel de montanha, de praia, no sul, na floresta, em ilhas. São experiências para todos os gostos e estilos. Mas não se esqueça de levar o comprovante da sua vacinação completa para ativar seus descontos e vantagens. Foto: @roberto_saback

Os descontos em hospedagens variam de 5% a 50%, mas é importante lembrar que só serão ativados em reservas feitas diretamente com os hostels por meio do site de cada um ou das redes sociais.

Para saber o que cada hostel está oferecendo basta navegar no mapa acima ou clicar aqui.

Na barra lateral você vai encontra os hostels divididos pelas regiões do país.

É só clicar no nome do hostel que vai abrir uma descrição com todas as informações, inclusive qual foi o desconto, vantagem ou até mesmo experiência que o hostel criou para essa campanha.

Saiba como ativar seu desconto de vacinado!

Para facilitar a vida de todos, criamos um código para o viajante se identificar. No caso dos hostels que recebem as reservas diretamente pelo site próprio, você poderá usar o código VACINANAMOCHILA.

Alguns hostels indicaram que a melhor forma de reservar é pelas redes sociais. Nesse caso, é só avisar que você viu sobre a campanha. Bem simples, sem regras malucas. 

Mas é sempre bom trocar uma ideia com o hostel pelas redes sociais, dar uma olhada nas fotos e ter certeza de que é o ideal para você viver sua experiência.

Aqui no Brasil Hostel News você encontra vários artigos com dicas para escolher o hostel ideal para sua viagem, tem também textos com informações importantes parta você que vai encarar um hostel pela primeira vez.

#Lembrete do BHN

A pandemia ainda não acabou e precisamos ter responsabilidade e respeito às regras de distanciamento, uso de álcool em gel e de máscaras. Para que o turismo retome suas atividades e possamos enfim viajar sem medo, nós viajantes precisamos também colaborar. Seja um mochileiro consciente.

Leia Também

Pular para o conteúdo