Quem nunca quis tirar uma soneca de pelo menos meia hora depois do almoço que atire a primeira pedra. Voltar ao expediente tem hora que é bem complicado, principalmente se a noite anterior foi de festa.

Era assim que Giovana Olivares estava no dia 15 de fevereiro, quando resolveu ir até um hostel próximo ao seu trabalho e dormir “para dar uma revigorada”.

Ela aproveitou o serviço recém lançado pelo Did’s Hostel, que permite agora que não-hóspedes aproveitem a estrutura de camas da casa para tirar uma soneca de 30 minutos ou 1 hora.

Estamos em uma área de muitos escritórios e a gente sabe que muita gente gostaria de comer rapidinho e dar uma descansada antes de voltar a trabalhar”, detalha Helena Ruffato, sócia do hostel e idealizadora da ação.

Além de descansar, dá pra interagir nas áreas comuns do hostel com viajantes do mundo todo e ainda pode até esquentar uma comida se for o caso. Crédito: Divulgação.

O mesmo hostel, no fim do ano passado, já tinha aberto suas portas para quem por algum motivo precisa de um banho no meio do dia e não pode ir até em casa, focado bastante nos ciclistas que pedalam para trabalhar na região.

Fiquei sabendo da possibilidade de tirar uma soneca quando fui em um dos happy hours que o hostel promove. Eles sabiam que eu trabalhava na região e me falaram que estavam lançando o serviço”, explicou Giovana

A jovem que mora no Tatuapé, na zona leste da capital, e trabalha em um banco na Avenida Paulista, tinha comemorado seu aniversário na noite anterior e, pela dificuldade em se locomover pela cidade, as horas de sono não foram suficientes.

“É bom para o hostel, além de ser um serviço interessante para quem trabalha ou está passando pela região e,
por algum motivo, precisa descansar um pouco”

descansar entre um compromisso e outro. Crédito: Divulgação.O hostel oferece duas opções de soneca para quem estiver precisando descansar um pouco, no valor já está inclusa a roupa de cama

Para quem quer dormir meia hora são R$ 10; já para quem quer ter uma hora completa de sono o valor é de R$20, caso a pessoa precise de um cobertor, aí é cobrado um valor a parte.

“Ocupar esses momentos em que temos camas ociosas é bom para o hostel, além de ser um serviço interessante para quem trabalha ou está passando pela região e, por algum motivo, precisa descansar um pouco”, explica a hosteleira.

A disponibilidade do serviço está condicionada à lotação do hostel, sendo possível tirar uma soneca apenas quando a casa tiver camas livres.

Quem quiser saber mais detalhes é só entrar em contato com o hostel pelas redes sociais, reservar sua cama e curtir uma boa e merecida soneca.